Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

IMUNIZAÇÃO

Eficácia da Coronavac é comprovada em 78%, diz Butantan

Publicado em: 07/01/2021 12:43 | Atualizado em: 07/01/2021 12:54

 (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
)
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Vacina chinesa e principal aposta para ser a primeira utilizada nos brasileiros, a começar por São Paulo, a Coronavac, além de ser um trunfo político de João Dória, teve sua eficácia de 78% comprovada em estudos feitos no Brasil.

O percentual significa que a cada grupo de 100 pessoas que recebem as duas doses do imunizante, 78 estarão efetivamente imunizadas contra a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda percentual mínimo de 50% de eficácia para que um imunizante seja registrado.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (7), os dados estão sendo apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em seguida o Instituto Butantan entrará com um pedido para o registro emergencial do seu imunizante.

Eles foram revisados na Áustria pelo Comitê Internacional Independente, que acompanha os ensaios. 

O estudo final da vacina criada na China, da terceira fase, foi patrocinado pelo órgão estadual. Desde julho, 13 mil voluntários da área de saúde, em oito estados brasileiro receberam duas doses do imunizante com um intervalo de 14 dias entre elas.
 
Eficácia de 100%
Nesta quinta, foi confirmado também que, em casos graves, casos moderados e internação hospitalar, a vacina tem eficácia comprovada de 100%. Ou seja, nenhum voluntário do grupo vacinal do estudo clínico da CoronaVac desenvolveu um caso de covid-19 considerado grave, moderado ou precisou de internação. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação é antecipada e começa nesta segunda-feira em todo país
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco