VACINA

CoronaVac será distribuída para todos os estados a partir desta segunda

Publicado em: 17/01/2021 17:15

 (Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, neste domingo (17), durante entrevista coletiva, que a pasta vai distribuir, a partir das 7h desta segunda-feira (18), para todas as unidades da federação, a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O anúncio do ministro foi feito logo depois de a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e do imunizante da Oxford/AstraZeneca. Segundo Pazuello, o início da vacinação nacional será na próxima quarta-feira (20)

"Determinei imediatamente após a aprovação da Anvisa que o departamento de logística faça a distribuição específica para cada estado e o Distrito Federal. Considerando o nosso cronograma, amanhã, às 7h iniciaremos a distribuição das doses para todos os estados, com o auxílio do Minsitério da Defesa”, disse Pazuello.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL