Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

REDES SOCIAIS

Bolsonaro migra para Telegram por relação de WhatsApp com Facebook

Publicado em: 12/01/2021 19:59

 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Com a migração da direita de aplicativo por conta da relação do Whatsapp com o Facebook e mudança da política de privacidade, o presidente Jair Bolsonaro informou por meio do Twitter, nesta terça-feira (12), que fez uma conta no Telegram. O chefe do Executivo convidou apoiadores a acompanhá-lo. “Inscreva-se em meu canal oficial no Telegram”, escreveu.

O presidente criou a lista de transmissão no Telegram no último dia 9, após várias redes sociais terem banido o perfil do presidente norte-americano, Donald Trump. O mandatário brasileiro já conta com mais de 70 mil inscritos.

Ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) e os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF) e Bibo Nunes (PSL-RS) são alguns dos nomes que resolveram se registrar ou ainda reativar o serviço de mensagens instantâneas.

Em uma postagem feita na rede, Bolsonaro postou uma foto ironizando o isolamento social do casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica Ksyvickis. Os dois aparecem sem máscara, andando de bicicleta em uma praia. “#FiqueEmCasa”, alfineta a legenda da publicação. Huck é um dos prováveis candidatos à Presidência em 2022 e tem defendido o respeito às normas sanitárias.

O WhatsApp anunciou que, a partir do dia 8 de fevereiro, passará a compartilhar obrigatoriamente com o Facebook e suas plataformas algumas informações sobre seus usuários, como contatos, foto do perfil, endereço de IP e transações financeiras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação começa na quarta-feira, garante Ministério da Saúde
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco