RECUPERAÇÃO

Após dias internada, idosa de 108 anos se recupera da Covid-19, em Alagoas

Publicado em: 07/01/2021 09:29

 (Foto: Divulgação/Sesau)
Foto: Divulgação/Sesau
"Fico triste abandonada, sofrendo sem merecer. E não existe pressa, numa vida feito essa e eu ainda quero viver". Após dias internada, Dona Clotilde Maria da Silva, de 108 anos de idade, pôde, finalmente, voltar a cantar o desejo pela vida, em casa, ao lado dos familiares. A idosa, natural da cidade de Messias, interior de Alagoas, se recuperou da Covid-19 e recebeu alta médica, nessa quarta-feira (6). O registro da história de superação foi feito pela Secretaria de Saúde do estado.

Após apresentar sintomas da doença em dezembro, a família de dona Clotilde resolveu levá-la para fazer o teste da Covid-19 em uma farmácia. No local, foi verificado que a saturação dela estava baixa e a recomendação foi que a família procurasse uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em um posto municipal, o diagnóstico da idosa foi positivo para a doença. A paciente foi transferida para outra unidade de atendimento e, depois, encaminhada para o Hospital Metropolitano de Alagoas, onde recebeu os cuidados necessários para superar o vírus.

A neta, Simone da Silva, atestou o bom tratamento recebido pela avó, em um fim de ano bastante diferente para a família. "Ela foi atendida muito bem, pelos maqueiros, pela moça quando ia coletar o sangue. Tinha enfermeiro que enchia os olhos de lágrima quando ia furar a minha avó, porque ela já estava toda furadinha, e pela idade dela. Passamos Natal e Ano Novo no hospital, e no começo dava aquela tristeza, mas eu queria estar perto da minha avó, não queria deixar ela no hospital só", disse. 

Ainda de acordo com a neta, a avó passou por um tratamento humanizado, o que a permitiu voltar recuperada para casa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL