Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

IMUNIZAÇÃO

Vacina de Oxford será registrada até 15 de janeiro, afirma Fiocruz

Publicado em: 30/12/2020 13:45

 (Foto: Reprodução/ GloboNews)
Foto: Reprodução/ GloboNews
A entrega final dos documentos que liberam o registro da vacina de Oxford par ao uso no Brasil deve ser feita até o dia 15 de janeiro, foi o que afirmou a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade.

Ainda de acordo com o órgão, a previsão é que a primeira leva da vacina, que corresponde a 1 milhão de doses, seja entregue entre 08 e 12 de fevereiro. "O nosso registro já está sendo submetido com a perspectiva de entrega final até meados de janeiro", declarou a presidente.

Sem data definida para o início da campanha de vacinação, a expectativa do ministério da saúde é que as pessoas comecem a ser imunizadas entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, uma vez que os o aval da Anvisa seja liberado aos fabricantes em tempo.

A declaração ocorreu durante uma cerimônia que marcou a entrega de R$ 20 milhões da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) à Fiocruz como ajuda no combate à Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco