Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

BRASIL

Polícia prende suspeitos de furtar dinheiro deixado na rua em Criciúma

Publicado em: 01/12/2020 15:11

 (Foto: Redes sociais)
Foto: Redes sociais
Polícia prendeu quatro homens que furtaram as cédulas de dinheiro deixadas na rua após assalto em Criciúma (SC) na madrugada desta terça- feira (1º/12). Foram encontrados R$ 810 mil em dinheiro em um apartamento. A polícia militar prendeu os indivíduos — que alegam não ter nenhum envolvimento com os assaltantes que aterrorizaram a cidade nesta madrugada. 

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Christian Dimitri, foi informado de que pessoas estariam juntando o dinheiro deixado pelos criminosos na rua, e afirmou que as cédulas serão rastreadas para encontrar os infratores.

A madrugada de caos em Criciúma deixou ao menos um policial e vigilante feridos. Criminosos fortemente armados trocaram tiros com a força policial da cidade, arrombaram agências bancárias e caixas eletrônicos. Os bandidos também provocaram incêndios e fizeram reféns nas ruas do centro do município.

Agências visadas
A ação do grupo aconteceu principalmente no centro da cidade, onde os bancos são próximos uns dos outros. A polícia suspeita que eles tenham invadido agências da Caixa Econômica Federal, do Itaú, do Banco do Brasil e do Banrisul.

Os bandidos queimaram um veículo no túnel que liga Criciúma a Tubarão, bloqueando o contato terrestre com a capital Florianópolis e dificultando a chegada de reforço policial. Um caminhão foi incendiado na entrada de um quartel da Polícia Militar.

A PM tem apoio do Batalhao de Operacoes Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhao de Aviacao, Canil e Policia Militar Rodoviaria Estadual, junto às Equipes de Inteligencia das Forcas de Seguranca Publica. A Polícia Civil do Estado também acionou polícias do Rio Grande do Sul e Paraná.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco