Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

BLECAUTE

Novo apagão atinge o Amapá esta noite

Publicado em: 17/11/2020 22:36 | Atualizado em: 17/11/2020 23:41

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Por volta das 21h desta terça (17), um novo apagão atingiu a Região Metropolitana de Macapá, capital do Amapá. Relatos de que Santana, Mazagão e algumas cidades do interior também foram afetadas pelo blecaute. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) ainda não informou a causa do apagão e aguarda um relatório da Eletronorte. 

 

Há 15 dias o estado vem enfrentando problemas no fornecimento de energia. No dia 3 de novembro, a subestação de energia elétrica da capital Macapá pegou fogo e provocou um blecaute em 14 dos 16 municípios. A falta de energia chegou a causar desabastecimento em alguns supermercados e até mesmo o fornecimento de água. O reestabelecimento da energia começou no dia 7, mas em forma de rodízio.

 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) cobrou, em seu Twitter, explicações de autoridades sobre o ocorrido. Confira abaixo:

 

Recentemente, o senador apresentou um projeto que sugere a criação de um fundo para reunir doações e recursos na Justiça. O intuito é compensar o prejuízo financeiro que o apagão gerou a população macapaense.

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco