Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SAÚDE

Novembro Azul: UBSs do DF oferecem atendimento especial para homens

Publicado em: 10/11/2020 15:15

 (Foto: Governo de São Paulo/divulgação)
Foto: Governo de São Paulo/divulgação

Como parte da campanha Novembro Azul, as 172 unidades básicas de saúde (UBSs) do Distrito Federal irão disponibilizar atendimento especial à população masculina acima de 40 anos. A maior parte das unidades oferecerão exames de PSA para diagnosticar casos de câncer de próstata, além de testes rápidos de sífilis e HIV.

Segundo a Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), cada unidade se preparou de acordo com a situação particular da região para conscientizar a população e realizar o atendimento. Em Taguatinga, serão ofertadas, em todas as quintas-feiras de novembro, 10 vagas de atendimento para os moradores da região.

Nas UBSs de Santa Maria e do Gama, os moradores puderam participar de palestras sobre a prevenção de câncer de próstata, boca e mamas. Durante o evento, foram disponibilizados testes rápidos de sífilis e HIV. Em Santa Maria, os participantes da ação foram encaminhados para fazer o exame de PSA após atendimento. Já no Gama, os moradores tiveram a oportunidade de marcar exames preventivos e eletrocardiogramas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco