Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

APAGAO

Ministro diz que pretende restabelecer toda energia do Amapá em até 10 dias

Publicado em: 06/11/2020 18:11 | Atualizado em: 06/11/2020 18:56

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou que espera conseguir restabelecer 100% da energia do Amapá em até 10 dias. O estado entrou, nesta sexta-feira (6), no seu quarto dia de apagão, que atinge 89% da população. Ao todo, 14 dos 16 municípios estão sem energia. Nessa quinta-feira (5), o governo declarou situação de emergência. 

O apagão foi causado por um incêndio na subestação Macapá, ocorrido na última terça-feira (3), que levou ao desligamento automático da linha de transmissão Laranjal/Macapá e das usinas hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes. O fogo O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. As regras interrompeu cerca de 250 megawatts de carga elétrica. 

Ainda segundo o ministro, a expectativa é que 70% do fornecimento de energia seja restabelecido nesta sexta, através de uma equipe técnica que está trabalhando na filtragem do óleo de um transformador da subestação afetada. 

"Outros geradores termoelétricos estão sendo transferidos para o Amapá para suprir o restante da demanda. E outro transformador será movimentado, também, para essa subestação em Macapá, para termos dois transformadores em operação. Um outro, terceiro, será movimentado para lá nos próximos quinze a vinte dias para que tenhamos um transformador reserva, também, em caso de necessidade", afirmou Bento Albuquerque.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco