Brasil
REPERCUSSÃO
Deputado Felipe Carreras repercute fala de Bolsonaro sobre federalizar Fernando de Noronha
Publicado: 06/11/2020 às 09:18

/Foto: Arquivo/AFP
O deputado federal Felipe Carreras (PSB) utilizou as redes sociais para repudiar um comentário feito pelo presidente Jair Bolsonaro em live realizada na última quinta-feira (5). Nela, o presidente sugeriu federalizar o território de Fernando de Noronha (PE), referindo-se ao arquipélago como "ilha de amigos" e considerando 'absurdo' pagar '100 reais' pra visitar uma praia. Carreras escreveu que 'os noronhenses não querem ser colonizados', classificando como um 'equívoco politizar a ilha'.
O PR Bolsonaro falou em federalizar Noronha. Os noronhenses não querem ser colonizados. Investimentos e melhorias, estamos a disposição para fazer parcerias. O Gov de PE tem investido em Noronha e muitos desafios ainda precisam ser enfrentados, mas politizar a ilha é um equívoco.
— Felipe Carreras (@felipecarreras) November 6, 2020
A declaração do chefe do Planalto aconteceu após após o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) passar o feriado na região. Na visita, o filho do presidente se encontrou com integrantes do governo, entre eles os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Marcelo Álvaro Antonio (Turismo), que cumpriam a agenda oficial na região. Também estiveram no arquipélago o presidente da Embratur, Gilson Ribeiro, e o secretário especial da Pesca, Jorge Seif. Sem agenda oficial, o grupo esticou a estada no local no final de semana.
"Parece que virou ali uma ilha de amigos, não quero falar o nome aqui para não ter problema, do rei e o rei não sou eu”, afirmou Bolsonaro durante transmissão ao vivo nas redes sociais.
"É um absurdo, você vai para uma praia em Fernando de Noronha pagar 100 reais. É meio lobo-guará, dois dias um lobo guará para ir numa praia lá em Fernando de Noronha. É um absurdo isso aí. Inacreditável. Isso aí tem que mudar", completou.
Na transmissão, o presidente da República não detalhou como colocaria a mudança proposta em prática.
Últimas

Mais Lidas
