Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

REPERCUSSÃO

Deputado Felipe Carreras repercute fala de Bolsonaro sobre federalizar Fernando de Noronha

Publicado em: 06/11/2020 09:18

 (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP
O deputado federal Felipe Carreras (PSB) utilizou as redes sociais para repudiar um comentário feito pelo presidente Jair Bolsonaro em live realizada na última quinta-feira (5). Nela, o presidente sugeriu federalizar o território de Fernando de Noronha (PE), referindo-se ao arquipélago como "ilha de amigos" e considerando 'absurdo' pagar '100 reais' pra visitar uma praia. Carreras escreveu que 'os noronhenses não querem ser colonizados', classificando como um 'equívoco politizar a ilha'.

A declaração do chefe do Planalto aconteceu após após o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) passar o feriado na região. Na visita, o filho do presidente se encontrou com integrantes do governo, entre eles os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Marcelo Álvaro Antonio (Turismo), que cumpriam a agenda oficial na região. Também estiveram no arquipélago o presidente da Embratur, Gilson Ribeiro, e o secretário especial da Pesca, Jorge Seif. Sem agenda oficial, o grupo esticou a estada no local no final de semana.
 
"Parece que virou ali uma ilha de amigos, não quero falar o nome aqui para não ter problema, do rei e o rei não sou eu”, afirmou Bolsonaro durante transmissão ao vivo nas redes sociais. 

"É um absurdo, você vai para uma praia em Fernando de Noronha pagar 100 reais. É meio lobo-guará, dois dias um lobo guará para ir numa praia lá em Fernando de Noronha. É um absurdo isso aí. Inacreditável. Isso aí tem que mudar", completou.

Na transmissão, o presidente da República não detalhou como colocaria a mudança proposta em prática.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco