Brasil
NOVA FAMÍLIA
Bebê com hidrocefalia e lábio leporino é adotada após ser deixada pelos pais em abrigo
Publicado: 12/11/2020 às 17:06

/Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Depois ser deixada pelos pais biológicos num abrigo, um bebê de um ano e três meses, que tem hidrocefalia e lábio leporino, conseguiu ser adotada e ganhou uma mãe. As deficiências físca e mental, que podriam dificultar o processo de adoção, foram justamente as características que despertaram na empresária Cristiane Allemany vontade de chamar a menina de filha.
"A Milena Vitória é um sonho já de anos, lá de trás, até porque eu sou filha única. Então, para ter uma família grande, no Natal, sempre disse que queria três [biológicos] mais um [adotado]", disse Cristiane.
Os pais biológicos de Milena alegaram ao Conselho Tutelar que não tinham condições psicológicas e financeiras para cuidar dela. Após ser acolhida, a bebê foi colocada no Cadastro Nacional de Adoção. Durante quatro meses, houve uma busca ativa por uma família até ela encontrar um novo lar.
Agora, a criança vai viver com a nova família em São Paulo. A assistente social Maria Aparecida Santos Araújo acompanhou todo processo de acolhimento e adaptação da Milena. “Eu percebi que já tinha uma afetividade”, contou.
Com informações do G1.
Últimas

Mais Lidas
