Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

EDUCAÇÃO

Ser Educacional, Laureate e Ânima Educação firmam acordo e põem fim ao litígio

Publicado em: 30/10/2020 10:21 | Atualizado em: 30/10/2020 10:22

 (Foto: Uninassau / Divulgação)
Foto: Uninassau / Divulgação
A Ser Educacional, uma das maiores instituições de ensino superior privada do Brasil, fundada pelo paraibano Janguiê Diniz, informou por meio de fato relevante, que acabou de firmar com a Laureate e a Ânima Educacional acordos que põem fim ao litígio pelos ativos da Laureate no Brasil.

Por meio de tais acordos, a Ser garante o recebimento da multa contratual (go shop) de 180 milhões da Laureate e assina com a Ânima opções de compra de cinco das nove instituições que compõem o ativo brasileiro. 

No acordo extrajudicial com a Laureate, ficam extintos os processos judiciais e arbitrais até então em curso, com o reconhecimento e a garantia para a Ser de recebimento  dos R$ 180 milhões a título de multa e a consequente assinatura com a Ânima de um contrato de opção de compra para adquirir as instituições UNIFG – Faculdade Guararapes, em Pernambuco;  da FPB – Faculdade Internacional da Paraíba, na Paraíba; do Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter e da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - Fadergs, no Rio Grande do Sul e do Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro.

Segundo informações a Ser acredita que essas cinco instituições têm marcas fortes com sólida base de alunos e reconhecidas pelo mercado em suas regiões de origem. Apresentam amplo potencial de crescimento em todos os segmentos de ensino, contando com infraestrutura diferenciada e qualidade acadêmica. Possuem ainda um portfólio de cursos premium, que conta com relevante participação dos cursos nas áreas de Saúde, Engenharia e Humanas, incluindo significativa base de alunos em cursos regulados como Psicologia, Direito, Odontologia e Enfermagem. A Ser Educacional acredita que essas instituições possuem potencial de crescimento nos segmentos de ensino presencial, a distância e educação continuada, tornando-as aderentes a sua estratégia de crescimento no mercado de ensino superior brasileiro e que irão fortalecer a posição da Ser como um dos principais grupos de educação do País após a conclusão das negociações.

Os acordos atendem ao melhor interesse do mercado de ensino superior brasileiro, da Ser e de seus acionistas, e estão em linha com sua estratégia de crescimento no mercado de ensino superior brasileiro, mantendo seu foco na qualidade e no fortalecimento da educação nas respectivas áreas de atuação. 

O Grupo Ser Educacional é um dos maiores grupos  de educação privados do Brasil com liderança nas regiões Nordeste e Norte em número de alunos matriculados. Ele foi Fundado em 2003 pelo empreendedor paraibano José Janguiê Bezerra Diniz ,  tem sede no Recife e está listado na Bolsa sob a terminologia  (B3 SEER3) . A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 183,6 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas Uninassau, Uninassau - Centro Universitário Maurício de Nassau, Uninabuco - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades Uninabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, Univeritas/UNG, Unama - Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e Univeritas - Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades Univeritas e a Uninorte - Centro Universitário do Norte.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco