Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

EM AULA

Professor de medicina faz comentário sobre estupro em aula e gera indignação

Publicado em: 01/10/2020 14:42

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
Um professor de uma faculdade particular de medicina do Ceará falou em aula remota que se "se estupro é inevitável, relaxa e goza pra acabar logo". O comentário foi feito em uma aula nesta terça-feira (29). Após a repercussão, Samir Samaan Filho pediu demissão da faculdade de medicina Estácio de Sá de Juazeiro do Norte.

A gravação foi postada na internet pela página @eumedicina. Na gravação, é possível ouvir os alunos perguntando o que ele havia dito. O professor então responde: "Nada. Esqueçam. Quem escutou escutou, quem não escutou deixa pra lá".

Em nota, o professor disse que lamenta o ocorrido, que ainda na aula percebeu o erro cometido e que pediu demissão da instituição. "Lamento profundamente pelo ocorrido. Utilizei uma frase extremamente infeliz. Ainda na aula percebi o erro e pedi desculpa. E entendendo a gravidade pedi demissão no dia seguinte. Aos meus alunos, à minha família, aos meus amigos e colegas de trabalho e a todos que tomaram conhecimento desse episódio, as minhas mais sinceras desculpas", afirmou.

A Faculdade Estácio de Sá também emitiu nota em que diz lamentar o ocorrido e que diz o professor não integra mais o quadro de docentes da instituição. "A faculdade lamenta o ocorrido e ressalta que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e já entrou em contato com os alunos para prestar esclarecimentos. A direção informa que o docente não integra mais o quadro de colaboradores. A instituição permanece à disposição dos estudantes", afirmou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco