Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil faz operação contra grilagem de terras no Rio

Publicado em: 07/10/2020 09:55

 (Foto: Governo do Rio de Janeiro / Divulgação)
Foto: Governo do Rio de Janeiro / Divulgação
Policiais civis fazem hoje (7) uma ação para cumprir dez mandados de busca e apreensão contra funcionários e ex-servidores da prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos fluminense, que são suspeitos de grilagem de terras. Os mandados da operação Máquina de Rapina estão sendo cumpridos na Secretaria Municipal do Ambiente, na Guarda Marítima Ambiental e na casa dos suspeitos.

Além de recolher material que vão auxiliar nas investigações, a Polícia Civil também busca identificar outros integrantes da organização criminosa, que invade e ocupa à força terrenos de outras pessoas.

Depois de se apossar dos terrenos, os suspeitos fraudavam documentos e certidões e revendiam os imóveis para outras pessoas. A Polícia Civil acredita que o grupo legalizava os documentos de modo fraudulento, com emissão de IPTU e certidões municipais.

Segundo a Polícia Civil, entre os crimes investigados estão organização criminosa, estelionato, esbulho possessório, peculato-desvio, falsidade ideológica e parcelamento irregular do solo urbano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco