Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VIDEO

Loja Havan provoca aglomeração em Belém e acaba autuada

Publicado em: 10/10/2020 19:36

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A rede varejista Havan acabou autuada neste sábado (10) por provocar uma imensa aglomeração na inauguração de sua 150ª loja, em Belém.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o evento atraiu milhares de pessoas, que ficaram espremidas, contrariando qualquer recomendação de distanciamento social durante a pandemia de coronavírus, que já fez mais de 150 mil vítimas no país.


Localizada na Avenida Augusto Montenegro, no bairro Mangueirão, a loja foi aberta às 9h. O dono da rede, Luciano Hang, estava presente e comemorou antecipadamente o aniversários - ele faz 58 anos neste domingo.

Silvio Santos
A festa contou ainda com a participação de Silvio Santos. O apresentador participou por vídeo conferência e fez uma homenagem a Hang. "Sei que você faz aniversário e eu não poderia deixar de lhe cumprimentar e agradecer o apoio que você tem dado ao SBT", disse o dono do SBT, que elogiou Hang por ser "amigo de seus amigos".

A loja acabou autuada por descumprir decreto estadual que prevê medidas sanitárias para a prevenção da Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde Pública informou, por meio de nota, que a responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém, mas que tomou a medida após enviar ao local uma equipe da Vigilância Sanitária, que constatou o desrespeito às regras de distanciamento social previstas pela Organização Mundial de Saúde.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco