Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

REFERÊNCIA

Presidente da Fundação Palmares anuncia que nova sede da instituição terá nome de abolicionista

Publicado em: 14/09/2020 21:11

 (Foto: Fundação Palmares/Divulgação)
Foto: Fundação Palmares/Divulgação
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou que o prédio que abrigará a nova sede da instituição, cedido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), receberá o nome de Edifício André Rebouças, em referência ao engenheiro abolicionista.

"A decisão é da diretoria colegiada, em unanimidade. Uma honra para a Fundação! Rebouças foi abolicionista, monarquista e brilhante engenheiro. Orgulho do Brasil!", escreveu Camargo no Twitter na segunda (14).

Em maio, Camargo sugeriu, numa enquete na mesma rede social, mudar o nome da Fundação Palmares para o do engenheiro ou o do escritor Machado de Assis - embora ele tenha garantido que não havia nenhum projeto nesse sentido naquele momento.

Em outro post, também em maio, voltou a defender o nome do engenheiro. "Vocês já imaginaram? 'Fundação Cultural André Rebouças'. Não é outro nível?", disse.

Na mesma publicação, Camargo voltou a atacar a figura de Zumbi dos Palmares, que dá nome à instituição. "Zumbi foi escolha da historiografia de viés marxista; não dignifica o negro, mas o submete a uma agenda calcada no ressentimento racial, na segregação e na insana reivindicação de reparação da dívida histórica. Devemos olhar para a frente, unidos e como brasileiros", escreveu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco