Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

MINAS GERAIS

Justiça condena Igreja Universal por obrigar pastor a fazer vasectomia e transportar quantias em dízimo

Publicado em: 09/09/2020 15:12 | Atualizado em: 09/09/2020 15:48

 (Foto: IURD/Divulgação)
Foto: IURD/Divulgação
O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região em Belo Horizonte, Minas Gerais, decidiu condenar a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização por danos morais a um pastor que foi obrigado pela instituição a fazer vasectomia, além de transportar altas quantias do dízimo. 

A cirurgia do pastor ocorreu há 17 anos. Além dele, outros 30 homens tiveram que fazer a vasectomia. De acordo com a denúncia, todos os pastores que eram solteiros precisavam fazer esse procedimento antes de se casarem.

“Aquele que exerce um direito, mas excede os fins sociais ou a boa-fé contratual, comete excessos, e fica responsável pela indenização. No caso, o excesso foi a interferência da reclamada na vida pessoal do reclamante, que foi obrigado a fazer o procedimento de vasectomia e ainda transportar quantias de dinheiro em seu carro particular”, disse o  juiz Marcos Vinícius Barroso, afirmando que a igreja não obteve uma conduta correta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco