FLEXIBILIZAÇÃO

Em Taubaté, escolas reabrem, mas nenhum aluno aparece

Publicado em: 08/09/2020 19:39

 (Foto: Laurene Santos/ TV Vanguarda/Reprodução)
Foto: Laurene Santos/ TV Vanguarda/Reprodução
Esta terça-feira (8), pós-feriado da Independência, marcou a reabertura das escolas no estado de São Paulo. De acordo com o decreto estadual, os centros escolares de algumas regiões já podem oferecer atividades de reforço às aulas virtuais para os estudantes. Os municípios precisam estar há 28 dias na fase amarela de flexibilização econômica.

A cidade de Taubaté é uma delas. Nenhum aluno, no entanto, apareceu às escolas, que reabriram os laboratórios de informática para auxiliar estudantes com problemas na conexão de internet em casa. Para utilizar os laboratórios, que podem funcionar com 10% da capacidade, é preciso que os pais ou responsáveis realizem o agendamento. 

Uma pesquisa feita pela secretaria municipal de educação de Taubaté revelou que pais e profissionais ainda se sentem desconfortáveis com a volta às aulas. Apenas 19% dos responsáveis afirmam que levariam os filhos para a escola, e 5% dos professores da rede se sentem seguros para retornar as atividades.

Com informações do G1.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL