° / °

Brasil
VIOLÊNCIA

Câmeras de segurança desmentem cliente que agrediu dona de sorveteria

Publicado: 16/09/2020 às 16:48

/Foto: Reprodução

/Foto: Reprodução

O vendedor Rodrigo Ferronato, que foi flagrado agredindo a proprietária de uma sorveteria em Campinas (SP), reconheceu que reagiu de forma exagerada ao ser cobrado pelo uso correto da máscara de proteção contra a Covid-19. O homem, que chegou a quebrar objetos do estabelecimento com chutes, afirmou, no entanto, que estava sim usando o equipamento corretamente e que foi agredido primeiro pela comerciante, com tapas no braço, empurrões e socos. As declarações foram dadas em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo na região.

As imagens do circuito interno de segurança da sorveteria, entretanto, desmentem a versão de Rodrigo. O vídeo mostra que, além dele estar sem máscara do lado de fora do estabelecimento, as agressões relatadas por ele não aconteceram. É possível ver o momento em que o homem entra na loja, com o item de proteção cobrindo apenas a boca, e não o nariz. Ao passar o produto no caixa, a comerciante se recusa a vender caso ele não usasse o item de proteção corretamente.

É neste momento que as agressões começam. "Faz alguma coisa comigo para você ver se eu não meto a mão na sua cara. Fala um 'a' para você ver o que você vai arrumar. Fica olhando aí que você vai ver o que você vai arrumar. Está achando que é comédia aqui? Você não sabe onde você está não", disse Rodrigo no vídeo gravado por um dos clientes que se encontravam no estabelecimento. Ele ainda ofendeu a comerciante com uma série de xingamentos, como "palhaça", "lixo" e outros palavrões. 

A Polícia Civil informou, nesta quarta (16), que abriu inquérito para "descumprimento de medida sanitária", no 4º Distrito Policial.
Mais de Brasil