Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

TRAGÉDIA DA VALE

Bombeiros acham corpo que pode ser de vítima da tragédia de Brumadinho

Publicado em: 30/09/2020 19:45 | Atualizado em: 30/09/2020 21:22

 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Por Léo Rodrigues 

Mais de 20 meses após o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), o Corpo de Bombeiros localizou um corpo a cerca de dois quilômetros da estrutura. Ainda não é possível afirmar que se trata de uma das vítimas ainda desaparecidas da tragédia, pois a confirmação depende de exames. No entanto, a probabilidade é alta segundo o Corpo de Bombeiros.

O corpo foi encontrado ontem (29). A probabilidade de ser uma das vítimas é considerada alta porque não é o primeiro achado relacionado à tragédia que ocorre na mesma região. Uma caminhonete também foi localizada no início desse mês, poucos dias após a retomada dos trabalhos de busca, que estavam suspensos desde março em decorrência da pandemia de Covid-19. O veículo pertencia à Fugro, empresa terceirizada pela Vale para realização de análise de solo.

A última vez que um corpo associado à tragédia havia sido encontrado foi em novembro do ano passado. Ele pertencia à 259ª vítima identificada. Outras 11 ainda estão desaparecidas, totalizando 270. Entre os atingidos, costuma-se falar em 272 vítimas, considerando ainda os bebês de duas mulheres que estavam grávidas.

O rompimento da barragem, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, completou 20 meses na semana passada. As buscas, reiniciadas em 27 de agosto, ocorrem diariamente e mobilizam um total de 59 bombeiros e 128 máquinas. "É relevante dizer que, desde a retomada dos trabalhos, as equipes vem encontrando pequenos fragmentos", informa o Corpo de Bombeiros.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco