° / °

Brasil
DENÚNCIA

Após ataques do deputado Athur Do Val, padre Júlio Lancellotti recebe ameaças

Publicado: 15/09/2020 às 16:44

Padre denuncia ameaças após ataque de candidato à prefeitura de São Paulo/Foto: Reprodução

Padre denuncia ameaças após ataque de candidato à prefeitura de São Paulo/Foto: Reprodução

Padre denuncia ameaças após ataque de candidato à prefeitura de São PauloO padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, está sofrendo ameaças pela sua atuação junto a pessoas em vulnerabilidade social no estado. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (15), o pároco da igreja São Miguel Arcanjo denunciou que foi atacado por um motoqueiro enquanto realizava atendimento a dependentes químicos em uma praça. 

"Passou uma moto e o cara falou 'padre filho da puta que defende noia'. Depois dos ataques de alguns candidatos à Prefeitura contra mim, estou cada vez mais em risco", diz o padre no vídeo. Outros voluntários do projeto aparecem nas imagens confimando a cena de violência. 

Mesmo sem citar nomes, Lancellotti vem sendo alvo de ataques virtuais pelo deputado estadual e candidato à prefeitura da capital paulista, Arthur do Val (Patriota), o "Mamãefalei". Do Val, cujo principal mote de seu início de campanha é a promessa de acabar com a Cracolândia, classificou o religoso como "cafetão da miséria". 

Além do padre, o deputado tem feito críticas ao trabalho de ONGs e a setores da Igreja Católica junto à população vulnerável que habita o centro da cidade de São Paulo. O candidato defende ainda que o tratamento das pessoas em situação de rua deve ser feito próximo às suas famílias e não na região central da capital paulista.

"Se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar. O risco que estou correndo é cada vez maior e a responsabilidade vocês sabem de quem é", afirmou Lancellotti ao final do vídeo publicado em suas redes sociais.  

Veja:

Mais de Brasil