Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DENÚNCIA

Após ataques do deputado Athur Do Val, padre Júlio Lancellotti recebe ameaças

Publicado em: 15/09/2020 16:44 | Atualizado em: 15/09/2020 16:54

Padre denuncia ameaças após ataque de candidato à prefeitura de São Paulo (Foto: Reprodução)
Padre denuncia ameaças após ataque de candidato à prefeitura de São Paulo (Foto: Reprodução)
O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, está sofrendo ameaças pela sua atuação junto a pessoas em vulnerabilidade social no estado. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (15), o pároco da igreja São Miguel Arcanjo denunciou que foi atacado por um motoqueiro enquanto realizava atendimento a dependentes químicos em uma praça. 

"Passou uma moto e o cara falou 'padre filho da puta que defende noia'. Depois dos ataques de alguns candidatos à Prefeitura contra mim, estou cada vez mais em risco", diz o padre no vídeo. Outros voluntários do projeto aparecem nas imagens confimando a cena de violência. 

Mesmo sem citar nomes, Lancellotti vem sendo alvo de ataques virtuais pelo deputado estadual e candidato à prefeitura da capital paulista, Arthur do Val (Patriota), o "Mamãefalei". Do Val, cujo principal mote de seu início de campanha é a promessa de acabar com a Cracolândia, classificou o religoso como "cafetão da miséria". 

Além do padre, o deputado tem feito críticas ao trabalho de ONGs e a setores da Igreja Católica junto à população vulnerável que habita o centro da cidade de São Paulo. O candidato defende ainda que o tratamento das pessoas em situação de rua deve ser feito próximo às suas famílias e não na região central da capital paulista.

"Se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar. O risco que estou correndo é cada vez maior e a responsabilidade vocês sabem de quem é", afirmou Lancellotti ao final do vídeo publicado em suas redes sociais.  

Veja:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco