Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INVESTIGAÇÕES

Solda em ar condicionado teria começado incêndio no Hospital Santa Luzia

Publicado em: 29/08/2020 12:10 | Atualizado em: 29/08/2020 13:19

 (Foto: Reprodução/CB)
Foto: Reprodução/CB
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que teve início por volta das 10h10 deste sábado (29) no Hospital Santa Luzia, da Asa Sul. Informações preliminares dão conta que o fogo começou em um ar condicionado. O quinto andar do prédio teve que ser evacuado e atualmente passa por rescaldo controlado. Não houve feridos.

Segundo Major Alisson Krüguer, responsável pela operação, o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado. “Inicialmente um serviço de manutenção de solda em equipamento de ar condicionado no terraço teria provocado o incêndio, mas essa informação só pode ser confirmada após a perícia do corpo de Bombeiros”, disse o Major.

Uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital, segundo informou o Corpo de Bombeiros. O quinto andar teve que ser evacuado para garantir a segurança dos pacientes, mas segundo o Major responsável pela operação nenhum paciente teve que ser transferido para outros hospitais. Todos os pacientes estão no primeiro e segundo andar. Terceiro quarto e quinto estão passando pelo rescaldo. 

Hospitais próximos, como os do Grupo Santa Lúcia informaram que se prepararam para receber pacientes, mas até o momento não foi necessário. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco