Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DESCADASTRADO

iFood expulsa usuário que cometeu ofensas racistas contra entregador

Publicado em: 07/08/2020 16:49 | Atualizado em: 07/08/2020 17:00

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter


Após a enorme repercussão do vídeo em que um homem branco aparece humilhando um motoboy negro, o aplicativo de entregas iFood anunciou que o usuário foi descadastrado da plataforma de entregas. No Twitter, a empresa afirmou que se condena "qualquer forma de preconceito e discriminação" e se solidariza com o entregador, identificado como Matheus. 

"Racismo é crime. Nós, do iFood condenamos qualquer forma de preconceito ou discriminação e por isso nos solidarizamos com o entregador Matheus, vítima do crime racial praticado por um consumidor na cidade de Valinhos conforme vídeo que circula nas redes sociais", escreveu a empresa em sua conta na rede social. "O iFood descadastrou o usuário agressor da plataforma e oferecerá à vítima apoio jurídico e psicológico", acrescentou reforçando o suporte ao motoboy.



Entenda o caso
Em vídeo que circula nas redes sociais desde a manhã desta sexta-feira (7), dois homens brancos aparecem discutindo com o entregador Matheus, que é negro, num condomínio de casas em Valinhos, interior de São Paulo. 

Um dos homens, trajando camisa azul, dispara ofensas racistas contra Matheus. "Você tem inveja disso aqui (do condomínio), você tem inveja dessas famílias, você tem inveja disso aqui (da minha cor). Você nunca vai ter", diz o homem, em tom agressivo.

O entregador, que manteve a calma durante toda a discussão, registrou boletim de ocorrência, denunciando as agressões e crime de racismo. Apesar de o vídeo ter ganhado repercussão nesta sexta, o caso aconteceu no último dia 31. 






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Pantanal: o pior incêndio da história
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco