REPÚDIO

Condomínio em Valinhos repudia agressão racista contra entregador

Publicado em: 10/08/2020 18:04

Imagens foram feitas pela EPTV, afiliada da Rede Globo na região  (Foto: Reprodução/EPTV)
Imagens foram feitas pela EPTV, afiliada da Rede Globo na região (Foto: Reprodução/EPTV)
Moradores do condomínio Vila Bela Vista, onde ocorreram as agressões contra o motoboy Matheus Pires, em Valinhos, interior de São Paulo, repudiaram o episódio que ganhou repercussão na última sexta-feira (7). Em nome dos demais condôminos, a administração do Vila Bela Vista pendurou uma faixa na entrada conjunto residencial, afimando que não compactua com os atos racistas praticados ali. 

"O Condomínio Vila Bela Vista vem a público repudiar o ato de discriminação ocorrido em sua área comum. Neste ato, informamos que o corpo diretivo e seus moradores não compactuam com a atitude do cidadão em questão", diz a faixa. 

No último dia 31, o morador Mateus Almeida Prado foi flagrado agredindo o entregador Matheus Pires com ofensas racistas. "Você tem inveja disso aqui (do condomínio), você tem inveja dessas famílias, você tem inveja disso aqui (da minha cor). Você nunca vai ter", diz o homem, em tom agressivo contra o motoboy.

Após a repercussão do vídeo, o aplicativo de entregas iFood anunciou que o usuário foi descadastrado da plataforma de entregas. No Twitter, a empresa afirmou que se condena "qualquer forma de preconceito e discriminação" e se solidariza com o entregador. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL