Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

RECOMEÇO

Pitbull que teve patas decepadas ganha cadeira de rodas em Belo Horizonte

Publicado em: 09/07/2020 20:01

 (Foto: Ticiana Lima Dornas)
Foto: Ticiana Lima Dornas
Após ter sido torturado e ter as patas traseiras decepadas, o cãozinho Sansão ganhou uma cadeira de rodas para voltar a se locomover. O equipamento foi doado por uma voluntária. Em entrevista ao G1, a médica veterinária Ticiana Lima Dornas afirmou que o cachorro da raça pitbull está se adaptando bem. 

"Assim que colocamos a cadeira, ele estranhou na hora, mas não demorou e já deu alguns passos. Para ajudar na adaptação, hoje já começam as sessões de fisioterapia. Acredito que em duas semanas, a cadeira já vai ser algo natural pra ele", explicou. 

O cão, de dois anos de idade, foi torturado após pular o muro da empresa de seu dono, Gleidson Justino da Silva, de 40 anos, localizada em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tutor explica que Sansão teria brigado com o cachorro dos vizinhos, que teriam cortado suas patas com uma foice.

Desde então, ele está internado na clínica-escola da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste da capital mineira, aos cuidados de Ticiana e equipe. Segundo a veterinária, o pet vai permanecer internado por pelo menos uma semana porque os pontos da cirurgia precisam ser monitorados. Além disso, o bichinho ainda apresenta hematomas. "Sansão é um cachorro tranquilo, calmo, manso. Não demora a sair dessa", disse.

O dono de Sansão defendeu a existência de leis mais rigorosas para qem matrata animais. "Nós queremos justiça por todos esses cachorros que sofrem maus-tratos e não têm voz que falem por eles", disse Gleidson. 

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM) e um dos suspeitos, ouvido e liberado. O outro fugiu. O Ministério Público também acompanha o caso.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
Putin anuncia vacina com imunidade duradoura
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Arnaldo Delmondes
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco