Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

TRÁFICO

Mais de 40 cobras de espécie norte-americana e proibida no Brasil são achadas em cativeiro

Publicado em: 10/07/2020 19:45

 (Foto: André Modesto/TV TEM)
Foto: André Modesto/TV TEM
A Polícia Ambiental apreendeu, na manhã desta sexta-feira (10), 41 cobras em uma casa na cidade de Mirassol, interior de São Paulo. De acordo com a polícia, os répteis são da espécie corn snake, também chamada de cobra do milho. A espécie é de origem norte-americana não pode ser criada e nem vendida no Brasil. 

As cobras foram encontradas após uma denuncia reportada à polícia sobre "um cativeiro irregular de aves". Foram apreendidos 38 filhotes e três cobras adultas, usadas para a reprodução.

O homem foi multado em R$ 10 mil e vai responder pelo crime ambiental. As cobras foram enviadas para o Zoológico de São José do Rio Preto (SP), onde serão cuidadas.

Nessa quinta-feira (9), a Polícia Militar Ambiental (BPMA) do Distrito Federal encontrou uma espécie de criadouro de cobras exóticas no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina. A suspeita é de que o local tenha relação com a cobra que picou o estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos. Ao todo, 16 serpentes, estavam escondidas, cada uma em uma caixa, em uma baia de cavalo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
De 1 a 5: entenda as diferenças entre os tipos de exames para a Covid-19
Bolsonaro convida Temer para missão no Líbano
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Adelson Veras
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco