ENVOLVIMENTO

Coronel da PMDF é investigado em caso de estudante picado por naja

Publicado em: 16/07/2020 13:02 | Atualizado em: 16/07/2020 14:27

 (Foto: Ivan Mattos/Zoológico Brasília)
Foto: Ivan Mattos/Zoológico Brasília
O padrasto de Pedro Henrique Lemkuhl, jovem picado pela naja kaouthia, também é alvo das investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Eduardo Condi é coronel da Polícia Militar do DF e teria ajudado a ocultar provas do caso. O jovem e amigos são suspeitos de envolvimento em esquema de tráfico de animais. 

A 14ª DP (Gama) realizou, na manhã desta quinta-feira (16), busca e apreensão em endereços ligados a Pedro e aos amigos, sendo dois no Guará 2, um no Riacho Fundo e um no Gama. Durante a operação, os agentes encontraram mais uma cobra. A ação contou com auxílio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Foram apreendidos documentos, celulares, medicamentos de uso veterinário e itens utilizados na criação ilegal de animais silvestres. 

A PMDF informou que acompanha o caso, mas não há nenhuma investigação interna em relação ao coronel. O órgão irá esperar até o fim das investigações para, então, tomar as medidas necessárias. 

Tráfico de animais
O caso de Pedro levou as autoridades ambientais a outros animais que estavam sendo criados ilegalmente. Entre eles, três tubarões e 16 serpentes de espécies diversas. As cobras foram encaminhadas ao zoológico de Brasília e seguem em observação. O Ibama ainda não definiu o destino final dos animais. 

A suspeita é que Pedro e um grupo de amigos, todos estudantes de medicina veterinária, utilizavam os animais em pesquisas ilegais. 

Alta 
Pedro esteve internado no Hospital Maria Auxiliadora no Gama desde que sofreu o ataque da naja. Ele chegou a ficar em coma. Após receber a única dose de soro antiofídico disponível no Brasil, cedida pelo Instituto Butantan, o jovem acordou e respondeu aos tratamentos. 

Ele recebeu alta do hospital no início da tarde desta seguda-feira (13/7). A polícia espera ouví-lo ainda esta semana. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL