UNIVERSIDADE

#CancelaEnem: Estudantes pedem cancelamento da prova após regra de usar máscaras

Publicado em: 31/07/2020 21:40

 (Foto: Reprodução
)
Foto: Reprodução
Após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgar, nesta sexta-feira (31), que os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão que usar máscaras, os estudantes usaram as redes sociais para demonstrar descontentamento com a medida. 

No Twitter, a hashtag #cancelaenem chegou ao topo dos assuntos mais comentados na rede. Os candidatos demonstraram descontentamento, porque, segundo eles, a obrigatoriedade da máscara mostra que a pandemia não estará controlada até a data da prova e que haverá risco de contaminação. 

Veja as reações  



[TWEE3]




O Enem 2020 foi adiado para janeiro devido à pandemia do novo coronavírus. Em consulta pública feita pelo Ministério da Educação (MEC), porém, os estudantes tinham escolhido que a nova data fosse só em maio. 

O edital da prova foi publicado nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União (DOU). Além do uso obrigatório de máscaras durante as cinco horas de prova, o edital trás recomendações sobre distanciamento social durante a prova. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL