COVID-19

Infectologista David Uip testa positivo para coronavírus, diz Doria

Por: FolhaPress

Publicado em: 23/03/2020 19:09 | Atualizado em: 23/03/2020 22:41

 (Foto: Governo de SP/Divulgação)
Foto: Governo de SP/Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que David Uip, médico infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, está com a Covid-19. O anúncio foi feito no Twitter. Além do governador, Uip esteve recentemente com o prefeito Bruno Covas, que atualmente está realizando tratamento contra o câncer. 

"Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei", afirma Doria.

Uip gravou um vídeo informando seu estado de saúde. "Acabo de saber que meu exame deu positivo. Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido as minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado", disse.

David Uip lidera um grupo de 12 especialistas em saúde responsáveis por monitorar o cenário epidemiológico do coronavírus no Estado de São Paulo, no Brasil e no mundo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL