Ceará

Prédio residencial de sete andares desaba em Fortaleza

Publicado em: 15/10/2019 11:11 | Atualizado em: 15/10/2019 18:03

Reprodução/Twitter

Um edifício residencial de sete andares desabou na manhã desta terça-feira (15) na rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O prédio fica na esquina da rua Tomás Acioli. Segundo os Bombeiros, 15 pessoas estão sob os escombros. Até a última atualização desta matéria, uma morte havia sido confirmada e nove pessoas foram resgatadas com vida.

O edifício fica em uma região nobre de Fortaleza. O desabamento aconteceu por volta das 10h30 da manhã e algumas casas próximas ao prédio ficaram sem energia elétrica. Testemunhas disseram que viram pessoas dentro do prédio e moradores saindo correndo de dentro do condomínio.
Foto: Reprodução/Google Maps


Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também está no local. Pedestres que passavam na hora do desabamento e que tiveram ferimentos leves foram levados para clínicas próximas ao local. Veículos que estavam estacionados na rua também foram atingidos por destroços.

A principal suspeita é de que o desabamento tenha sido provocado por um vazamento de gás.
O colapso da estrutura provocou danos em construções vizinhas e também forçou o desligamento da distribuição de energia na região.

Inicialmente, a orientação dos órgãos oficiais é para que moradores saiam do local por risco de outros desabamentos, choques elétricos e explosões.

Dados atualizados pelo Corpo de Bombeiros às 15h54

Uma pessoa morta
Nove resgatados com vida
Dez pessoas desaparecidas (reclamadas pelas famílias)
Duas pessoas em operação de resgate, em contato visual com os bombeiros
Total: 20 vítimas do desabamento

Em atualização
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL