são paulo

PM proíbe soldado de usar farda para pedir namorado em casamento na Parada LGBT

Publicado em: 20/06/2019 09:53

Foto: Reprodução/Instagram
A Polícia Militar (PM) proibiu o soldado Leandro Barcellos Prior, de 28 anos, de usar a farda da corporação para pedir a mão de seu namorado em casamento durante a tradicional Parada do Orgulho LGBT, no próximo domingo (23) em São Paulo. 

A corporação negou o pedido alegando que o regulamento interno da instituição não prevê o uso do "fardamento" por agente da PM de folga em "manifestações". Ainda em nota, a PM disse que "não faz distinção de pessoa por sua orientação sexual ou identidade de gênero, incluindo os mais de 80 mil policiais militares de São Paulo.

Na última sexta (14), o soldado Leandro havia encaminhado um documento à PM solicitando a autorização para utilizar o uniforme no momento do pedido. O soldado justifica ter escolhido a data da Parada LGBT pois, neste ano, são comemorados os 50 anos de "Stonewall".

O cinquentenário relatado no documento se refere a uma série de manifestações feitas pela comunidade LGBT contra a ação de policiais de Nova York (EUA), que invadiram o bar "Stonewall Inn" e agrediram seus frequentadores, em 28 de junho de 1969.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL