violência

Pastor surta, agride a esposa e tenta se matar em Minas Gerais

Publicado em: 11/04/2019 16:20

Foto: Jair Amaral/ Estado de Minas
Uma ocorrência envolvendo um casal de moradores do Bairro Santa Cruz, Região Nordeste de Belo Horizonte (MG), mobilizou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta quinta-feira (11). 

O homem tem 48 anos e a mulher, 38. Os dois são casados há quatro anos e ela está grávida. Segundo informações de vizinhos, eles trabalham juntos como autônomos e ele é pastor de uma igreja evangélica do bairro. A ocorrência foi comunicada à polícia por volta das 7h. 

“Estávamos patrulhando quando recebemos uma ocorrência de prioridade de que havia um cidadão se esfaqueando. Na nossa chegada encontramos o imóvel com muito sangue. A companheira do indivíduo estava no quarto”, explicou o tenente Daniel Pantuzzo, da Polícia Militar. 

Informações dão conta que o casal dormia quando o homem acordou transtornado e deu uma martelada na cabeça da esposa. Quando ele saiu do quarto, ela se trancou e começou a gritar por socorro. O homem foi para outro cômodo com uma faca e começou a se cortar. Foi nesse momento que a polícia chegou. 

“Primeiramente, com a nossa equipe, tentamos conversar, e ele se esfaqueando, estava muito nervoso. Ele só falava que queria morrer. Tentamos colher outras informações, quem ele era, se tinha algum familiar, tentando conversar, mas com a negativa foi necessário o acionamento do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a equipe de negociação, e conseguiram fazer um excelente trabalho”, contou o militar. 

Conforme o tenente, foi preciso usar um taser (arma de choque) para imobilizá-lo. “É de extrema dificuldade, porque como ele estava com a faca fincada no corpo, tem que esperar o momento oportuno. Ele podia cair e enfiar (a faca) ainda mais. Estava com várias lesões”. As negociações levaram cerca de uma hora. “Acredita-se num surto psicótico porque ele estava muito transtornado”, informou o policial. O homem teria depressão, mas a informação ainda não foi confirmada. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL