Causa da morte

Provável exaustão térmica mata militar no Rio

O sargento realizava teste de aptidão física para ingresso em curso de especialização operacional

Publicado em: 20/01/2019 11:41 | Atualizado em: 20/01/2019 13:26

O militar cumpria a bateria de exercícios regulamentares requeridos, quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o Hospital Geral da Vila Militar.
Foto: Reprodução/Agência Brasil. (O militar cumpria a bateria de exercícios regulamentares requeridos, quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o Hospital Geral da Vila Militar.
Foto: Reprodução/Agência Brasil.)
O militar cumpria a bateria de exercícios regulamentares requeridos, quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o Hospital Geral da Vila Militar. Foto: Reprodução/Agência Brasil. (O militar cumpria a bateria de exercícios regulamentares requeridos, quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o Hospital Geral da Vila Militar. Foto: Reprodução/Agência Brasil.)

Em nota divulgada à imprensa, o Comando Militar do Leste (CML) informou hoje (20) o falecimento do 3º sargento Gabriel Trettel Telles. Ele servia em uma unidade sediada na Vila Militar (RJ), e morreu em decorrência de complicações causadas por “provável exaustão térmica” durante teste de aptidão física para ingresso em curso de especialização operacional.

De acordo com o CML, o militar cumpria no último dia 17, “de modo individual”, a bateria de exercícios regulamentares requeridos, quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o Hospital Geral da Vila Militar e, em seguida, para o Hospital Central do Exército.

Ali, “apesar de realizados todos os procedimentos e protocolos para a sustentação da vida, lamentavelmente veio a óbito na noite do dia 19 de janeiro”, informa a nota.
TAGS: exaustao | termica | morte | militar | rio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL