Crime

Polícia Militar prende envolvidos em tráfico de drogas no Ibura

Publicado em: 15/11/2018 17:31 | Atualizado em: 15/11/2018 17:38

Durante a operação, que foi finalizada por volta no início da tarde, foram apreendidos 252 pequenas porções de maconha e 29 pedras de crack (Policia Militar de Pernambuco/Divulgação)
Durante a operação, que foi finalizada por volta no início da tarde, foram apreendidos 252 pequenas porções de maconha e 29 pedras de crack (Policia Militar de Pernambuco/Divulgação)
Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi detido nesta quinta-feira (15), por envolvimento no tráfico de drogas em bairros da Zona Sul do Recife. As apreensões ocorreram durante a operação Taumaturgo, realizada neste feriado da Proclamação da República para oferecer mais segurança aos moradores do Ibura. A comunidade havia perdido o atendimento médico na Unidade de Saúde da Família (USF) por causa da violência.

As prisões ocorreram na Vila dos Milagres e na Cohab. No dia 7 de novembro, médicos que atuavam nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Alto dos Milagres, na Cohab, e Pantanal/Professor Fernandes Figueira, no Ibura, foram impedidos eticamente pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) de exercer a profissão nessas áreas por causa dos riscos.

Segundo a Polícia Militar, durante a operação, que foi finalizada por volta no início da tarde, foram apreendidos 252 pequenas porções de maconha e 29 pedras de crack. Na ação, iniciada às 9h e finalizada no início da tarde, próximo à BR - 101, na altura do Grupo Karne Keijo, os policiais fecharam as cinco entradas que dão acesso ao Complexo dos Milagres nos principais pontos de tráfico de drogas localizados no Caíque, Monte Olímpio, Buracão e Papelão.

Os três detidos foram encaminhados à Delegacia do Ibura, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após a operação as equipes subiram até a academia da cidade localizada na comunidade onde foi instalado um trailer da Radiopatrulha, que intensificará o policiamento na área. "O local terá um reforço de 30 policiais por turno com a instalação do trailer da Radiopatrulha", finalizou o tenente coronel Paulo Matos,  comandante do 19° Batalhão.

Toda a atividade contou com a participação de 220 agentes, realizada em conjunto pela Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI), Batalhão de Choque, Operação Lei Seca, Polícia Civil, Gerência Geral de Polícia Científica e o Exército Brasileiro. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL