segurança

MPRJ investiga ameaça de traficantes a alunos e professores de escolas de Campos

Serpa realizada uma reunião para tratar da questão da ausência de segurança nas imediações das escolas do distrito de Guarus

Publicado em: 23/03/2018 11:08

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou nessa quinta-feira (22) inquérito civil, com o objetivo de apurar a existência de “ameaças e constrangimentos” por parte de traficantes à integridade física e psíquica de professores e alunos das escolas da rede municipal de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. As unidades estão situadas nos bairros Santa Rosa, Codin e Parque Eldorado, todos no distrito de Guarus.

Segundo a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Comarca de Campos dos Goytacazes, “a situação teria se agravado nos últimos dias, com registros de tiroteios e consequente fechamento das unidades educacionais com a suspensão das aulas, fatos ocorridos nos CIEPs [Centros Integrados de Educação Pública] Pedro Álvares Cabral e Carmem Carneiro, e na Escola Municipal Branca Peçanha”, entre outras, “por ordem direta de traficantes”.

Diante da gravidade da situação, o MPRJ realizará no início da tarde desta sexta-feira (23), em sua sede em Campos, reunião para tratar da questão da ausência de segurança nas imediações das escolas do distrito de Guarus. Foram convocados para a reunião o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o secretário municipal de Educação e representantes do Sindicato dos Professores.

Nela, serão discutidas medidas que poderão ser tomadas pela Secretaria Municipal de Educação e também pelas forças policiais para garantir o funcionamento das escolas, com segurança e tranquilidade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL