Saúde Grávida dá à luz em corredor e bebê cai no chão do Hospital do Gama O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13/9). A mãe chegou à unidade de saúde em trabalho de parto avançado, após ser transferida do Hospital Regional do Jardim Ingá, mas não foi atendida a tempo

Publicado em: 13/09/2017 11:44 Atualizado em:

Foto: Adriano Carvalho/Divulgação
Foto: Adriano Carvalho/Divulgação
Uma mulher deu à luz no corredor do Hospital Regional do Gama (HRG), na madrugada desta quarta-feira (13/9). Sem atendimento imediato à mãe, que estava com trabalho de parto avançado, o bebê, do sexo feminino, acabou caindo no chão no hospital após nascer. Antes, Francisca de Paula da Silva, 28 anos, tinha tentado atendimento em outro hospital, do Entorno.

Toda a cena foi presenciada e fotografada pelo analista de sistemas Adriano Carvalho, 31 anos, que acompanhava sua mulher, também em trabalho de parto. Segundo ele, Francisca chegou em uma ambulância já reclamando de muita dor, sem conseguir nem ao menos sentar.
 
"O marido dela foi fazer a ficha, enquanto ela gritava de dor, mas nenhum funcionário do hospital a socorreu", diz ao Correio. Ainda segundo ele, depois de uns 10 minutos, a mulher reclamou que a dor estava aumentando, se desesperou e tentou entrar no corredor que dá acesso a maternidade. "Ninguém tinha aparecido até essa hora. Ela se levantou para tentar socorro e o bebê caiu no chão", lembra Adriano. 

O analista de sistemas conta que a cena foi assustadora. "O barulho da pancada do bebê caindo no chão fez um som muito alto. Foi um estrondo. E vimos muito sangue. Já estávamos aflitos e ainda presenciamos isso. Foi uma cena de horror”. 

Em nota, a direção do Hospital Regional do Gama informou que a mulher chegou à unidade de saúde transferida do Hospital Regional do Jardim Ingá, Entorno do Distrito Federal, e informou que mãe e o bebê, uma menina, foram acolhidos por profissionais e atendidos no Centro Obstétrico. "Ambas passaram por exames e o quadro clínico é considerado bom. Ainda não há previsão de alta”, diz a nota. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL