Solidariedade Eletricista fabrica mais de 2.400 cadeiras de rodas para animais com paralisia A invenção surgiu quando ele construiu o primeiro objeto para o cachorro de rua resgatado por um colega

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/07/2017 14:01 Atualizado em:

Andar parece algo simples para aqueles que nunca enfrentaram dificuldades para este movimento. Em uma ação solidária e artesanal, o eletricista Glauber Pereira de Souza, de 36 anos, vem sendo conhecido nas redes sociais por confeccionar cadeira de rodas para animais que sofrem de cinomose - doença que paralisa os membros. 

A invenção surgiu quando ele construiu o primeiro objeto para o cachorro de rua resgatado por um colega. A construção veio toda por base de uma pesquisa na internet, onde encontrou o melhor modelo para adaptar às condições que o animal resgatado precisava. A partir de fevereiro de 2015 - dia em que surgiu a ideia - Glauber já fez mais de 2.400 unidades enviadas para várias cidades  do país.


Por conselho de uma amiga, o eletricista criou uma páginas no Facebook para divulgar o trabalho e poder ajudar mais animais com dificuldades de locomoção. 

Glauber é natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo, mas o atendimento ocorre em todo o Brasil. As cadeirinhas custam de R$ 20 a R$ 180, variando de acordo com o tamanho do animal. Para atender a outras cidades, o envio do objeto pode ser feito pelo correio. 

Além da venda dos objetos, Glauber também trabalha com o apadrinhamento de animais em condição especial, além de aceitar doações para o projeto. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL