Programas Banco do Brasil abre inscrições para financiar projetos de incentivos Os projetos sociais, ambientais, esportivos e mercadológicos que forem selecionados receberão apoio financeiro da entidade para a execução

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 24/08/2016 09:07 Atualizado em:

Idealizadores de projetos de incentivo à cultura, à arte, ao esporte e de cunho social, ambiental e mercadológico têm a oportunidade de receber apoio. O Banco do Brasil lançou, na última segunda-feira, o edital do programa Patrocínio Banco do Brasil para propostas populares do biênio 2017-2018. Para participar da seleção, interessados deverão acessar o site www.bb.com.br/patrocinio até 26 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser aplicadas em todo o território nacional.

Os projetos sociais, ambientais, esportivos e mercadológicos que forem selecionados receberão apoio financeiro da entidade para a execução. Caberá às unidades dos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) — distribuídas por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais — patrocinarem os projetos relacionados a música, artes, teatro, cinema, programas educativos e ideias (palestras, seminários e afins). Sobre a abertura da seleção, o diretor de Estratégia do Banco do Brasil, Luís Aniceto Silva Cavicchiol, afirmou que a ideia é democratizar o acesso ao programa de patrocínio. “A seleção de projetos por meio de editais públicos fortalece a transparência com a qual o BB se relaciona com seus públicos, além de democratizar a oportunidade de acesso ao programa de patrocínios”, afirmou Cavicchiol.

O processo de seleção se dará em quatro etapas: análise dos projetos inscritos, pesquisa jurídica, negociação com os proponentes e homologação. Após isso, as solicitações consideradas aptas serão contratadas pelo banco e poderão contar com a participação de especialistas de mercado e técnicos do governo federal indicados pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR) e pelo Ministério da Cultura (MinC).

Entre os requisitos exigidos para a contratação, serão analisados a identidade brasileira do projeto, os riscos, a responsabilidade social, a democratização proposta, a criatividade, acessibilidade e valorização dos relacionamentos entre os membros. Para os projetos inscritos para os CCBBs, os critérios serão: inovação, originalidade, brasilidade, memória cultural, abrangência de público, fomento a novos talentos, relevância conceitual e temática, experiência e ficha técnica.

Serviço:
“Patrocínio — Banco do Brasil” e “Patrocínio — Centro Cultural Banco do Brasil”
Inscrições: de 22 de agosto a 26 de setembro de 2016

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL