Controvérsia Agência Brasileira de Inteligência movimenta internet por causa de alerta antiterrorismo Abin considera suspeitas de comportamento terrorista pessoas que "utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima"

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2016 19:03 Atualizado em:


A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) provocou enxurrada de críticas nas redes sociais ao postar no Facebook, na última sexta-feira, um cartaz com orientações antiterroristas, a fim de que pessoas com atitudes "suspeitas" sejam denunciadas pela população.

A postagem da Abin descreve pessoas suspeitas de terrorismo como as que "utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima. Agem de forma estranha e demonstram intenso nervosismo".

As reações de ironia e crítica foram imediatas. "Roupas destoantes? Ainda bem que minhas roupas estão sempre dentro do tom", brincou um usuário do Twitter. "Ow, @abin, eu não sou terrorista não, é que o ar condicionado do ônibus é gelado e eu fico com preguiça de tirar o casaco", afirmou outro.

A Abin ainda não se pronunciou sobre o caso.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL