Esclarecimentos Presidente da Samarco presta depoimento à polícia em Belo Horizonte A expectativa é de que até o fim de dezembro 60 pessoas sejam interrogadas sobre o caso

Publicado em: 27/11/2015 10:52 Atualizado em:

Ricardo Vescovi, diretor-presidente da mineradora Samarco, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira na Divisão Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, no Bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte. O depoimento de Vescovi estava marcado para quinta-feira, em Mariana, mas a Polícia Civil informou que a oitiva havia sido transferida para a semana que vem. 

Nesta sexta-feira, entretanto, em sigilo, o executivo da mineradora que pertence à Vale e ao grupo australiano BHP Billinton compareceu à polícia para ser ouvido pelo delegado Aloísio Fagundes, da 2ª Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários, e o depoimento durou pouco mais de uma hora. Vescovi saiu apressado da unidade policial e não quis falar com a imprensa.

O delegado não revelou o teor do depoimento do executivo e a Polícia Civil anunciou que vai divulgar uma nota à imprensa nesta sexta-feira à tarde. Depois de 20 dias de investigações sobre o rompimento da barragem da mineradora Samarco, a polícia já tomou depoimento de oito envolvidos. A expectativa é de que até o fim de dezembro 60 pessoas sejam interrogadas sobre o caso. 

A delegada Andréa Vacchiano, chefe da Polícia Civil, reuniu a equipe multidisciplinar responsável pelo inquérito que investiga o desastre para fazer balanço das atividades e acertar as próximas etapas do trabalho. Pela experiência adquirida durante a investigação do estouro da barragem da Herculano Mineração, em 10 de setembro de 2014, em Itabirito, a delegada Mellina Clemente vai passar a integrar a equipe que apura o caso.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL