Violência urbana Mãe protesta após enterro de quinto jovem morto no Rio por PMs Cleiton Correa de Souza foi enterrado diante de bandeira com 50 furos, representando os tiros disparados

Por: Agência Estado

Publicado em: 30/11/2015 21:29 Atualizado em:

Após o atraso para a liberação do corpo junto ao Instituto Médico Legal (IML), o jovem Cleiton Correa de Souza, de 18 anos, foi enterrado na noite desta segunda-feira no cemitério do Irajá, na zona do norte do Rio. Ele foi o último dos cinco jovens assassinados por policiais militares no sábado a ser sepultado.

O corpo do jovem chegou ao cemitério de Irajá às 20h25 e entrou no local dentro do carro funerário, já que não havia mais iluminação. O atraso para a liberação do corpo junto ao IML chegou a provocar protestos no fim da tarde. Um grupo invadiu a via localizada em frente ao cemitério e interrompeu o trânsito por alguns minutos.

Diante de uma bandeira do Brasil com 50 furos - que representava o número de tiros disparados pelos PMs - a mãe de Cleiton protestou pelo fato de os acusados estarem detidos em um quartel da Polícia.

"Se o meu filho tivesse matado um policial, ele estaria preso (no presídio) em Bangu. Eu quero eles presos em Bangu e não no quartel. Só faço um pedido ao (governador Luiz Fernando) Pezão e ao (prefeito) Eduardo Paes, como presente de Natal: uma coroa de flores para botar no caixão do meu filho", disse, aos gritos, Mônica Aparecida Corrêa.

Os jovens - Carlos Eduardo da Silva de Souza, Cleiton Correa de Souza, Wilton Esteves Domingos Junior, Roberto de Souza Penha e Wesley Castro Rodrigues - foram assassinados por policiais militares na noite de sábado em Costa Barros, zona norte do Rio. Quatro policiais militares foram presos, três deles pelos assassinatos e todos por forjar a cena do crime.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL