Distrito Federal Estrelas da Física Quântica mundial reúnem-se em Brasília para encontro internacional Físicos quânticos, cosmólogos, filósofos da mente, pesquisadores, cientistas e neurocientistas mundiais estarão apresentando ao Brasil as principais inovações da área da Medicina Quântica, Biofísica Integrativa, Psicologia Transpessoal, além de outras evidências da medicina mente-corpo.

Publicado em: 31/08/2015 12:07 Atualizado em: 31/08/2015 12:17

Parece ser normal que diante de tanto conhecimento acumulado pela ciência e de tantos avanços tecnológicos a humanidade adoeça em ritmo acelerado e que as enfermidades crônicas como o diabetes, depressão, câncer, doenças cardiovasculares, osteoporose, esclerose múltipla, entre tantas outras, sejam consideradas incuráveis.  Nos dias de hoje é comum alguém ir ao médico padecendo de alguma enfermidade crônica e sair do consultório com uma imensa lista de medicamentos e com a recomendação de que terá que tomá-los pelo resto da vida. É pensando em transformar esta realidade de efeitos devastadores também para os cofres públicos e para a população que o Instituto Saúde Quantum realizará de 30 de outubro a 1º de novembro, em Brasília, o IV Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As inscrições já podem ser feitas pelo site BLOCKEDportalsaudequantum.com.brBLOCKED e pelos fones: (81) 93359148 / 95282797 / 93344135.

O evento reúne renomados médicos, cientistas, pesquisadores, terapeutas e espiritualistas em torno da mudança de paradigma na Saúde, tendo como base a busca por mais qualidade de vida. O que se quer é realizar uma revolução na maneira como se pensa a saúde e sobre formas mais honestas de lidar com a doença, buscando a cura integral do ser. “Além da fundamental contribuição para as tecnologias de ponta, com as quais convivemos hoje em diversas áreas, a Física Quântica tem sido uma eficaz ferramenta para compreender a mente humana e o seu funcionamento, bem como as microestruturas do nosso corpo, onde se originam os desequilíbrios que poderão vir a se manifestar no corpo físico como doenças”, explica o organizador do evento, professor Wallace Liima.

Na mesma tônica dos eventos anteriores, e cada vez mais enriquecido de ideais de uma vida mais feliz, o IV Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida facilitará o intercâmbio no Brasil com nomes como Amit Goswami  (Índia), Uma Krishnamurti (Índia), Sri Prem Baba (Brasil), Richard Gordon (EUA), James Oschman (EUA), Mahasiddha Nayada (Rússia) e Harry Massey (Inglaterra).  Outros igualmente importantes nomes de palestrantes e conferencistas farão do evento uma oportunidade única de acesso ao que há de novo, inusitado, comprovado e certificado no mundo quântico. O evento terá tradução simultânea para palestras em língua estrangeira. Na lista de palestrantes brasileiros, estão confirmados os nomes: Rosângela Arnt, Eleanor Luzes, Ayres Britto, Caio Guimarães, Adalberto Barreto, Wallace Liimaa, Érico Rocha, Sri Prem Baba, André Lima, Bruno J. Gimenes, Oberom, Décio Fábio, Rodrigo Cardoso e Cícero Coimbra.  No dia 29 de outubro (véspera do Simpósio), às 17h, Wallace Liimaa irá conduzir uma meditação pública com a xamã russa Mahasiddha Nayada.

E o que seria este universo quântico?


Os conhecimentos científicos advindos da Física Quântica e Relativística, da Neurociência, Epigenética, além dos recentes estudos científicos sobre o bem estar evocado, popularmente conhecido como efeito placebo, apontam um caminho que ampliam os horizontes da ciência contribuindo para o surgimento de uma nova abordagem em saúde capaz de contemplar o ser humano em todas as suas dimensões: física, mental, emocional e espiritual. Para abordar este assunto, lembra o realizador do evento, o professor Wallace Liimaa, é que foram convidados palestrantes capazes de sinalizar com os mais revolucionários conhecimentos médicos, terapêuticos e científicos, com uma abordagem integral do ser humano. Eles terão o desafio de demonstrar, cientificamente, o papel da mente nos processos de cura. Além disso, será demonstrada a eficácia de processos terapêuticos como a Acupuntura, Homeopatia, EFT, PNL, EMDR, Medicina dos Chacras e da Medicina Psicossomática, entre outros trabalhos reconhecidos mundialmente.

Neste evento, os temas apontarão para maneiras saudáveis de lidar com os problemas cotidianos, trazendo indicações de processos internos de cura. “A Saúde vista numa perspectiva quântica, onde há o reconhecimento de que somos energia e que podemos nos autocurar, realizando reformas na maneira de pensar e agir no mundo”, segundo Wallace Liimaa.  Relacionamentos afetivos, empreendedorismo, pensamentos abundantes, o cuidado e a globalização, a descoberta da força interior, a quântica no Direito, a Física aplica à Biologia, a cura emocional através dos florais, a fototerapia, a psicologia do yoga, entre outros, farão desta uma nova e tecnológica vitrine de novos conhecimentos à luz da revolução quântica na saúde. “Serão expostos painéis sobre terapias energéticas curativas, filosofia da mente, homeopatia quântica, biofísica integrativa, paradigma quântico-relativista, todos esses princípios quânticos que fundamentam o processo de co-criação da realidade conscientemente”, ressalta.

Modelo Quântico de Saúde

A proposta do modelo quântico de saúde é integrar os conhecimentos científicos contemporâneos aliados a conhecimentos ancestrais com o objetivo de proporcionar saúde e bem estar em todos os níveis. Para aqueles que estão buscando novas perspectivas de saúde integral, “o evento será uma oportunidade rara de ver juntos grandes nomes da ciência contemporânea que estão trazendo as evidências de um novo paradigma na saúde”, diz o Professor organizador.

O modelo quântico de saúde tem como base esses novos conhecimentos científicos e resgata conceitos de saúde milenares como a Medicina Ayurvédica, Medicina Tradicional Chinesa e Tibetana e modelos mais recentes como a Medicina Antroposófica e a Homeopatia que inclusive já são contemplados na saúde pública brasileira, validados pelo SUS. “A diferença está que no modelo quântico, a doença, antes do mero combate ao sintoma físico, apresenta-se como uma oportunidade de investigar em que nível ou níveis está a causa da doença”, destaca Wallace Liimaa. O foco passa então, segundo esta visão, a ser descobrir e superar a causa e não o mero combate ao sintoma, pois apenas eliminando ou aliviando o sintoma através do medicamento químico e deixando a causa intacta, naturalmente que o problema irá voltar. “Dessa forma, é impossível mesmo pensar em cura, pois a causa jamais é contemplada e torna-se compreensível a escalada crescente das doenças crônicas”, explica.

O idealizador do Simpósio, o Professor Wallace Liimaa, já foi ganhador do Prêmio Noetic Medal for Counsciousness and Brain Research, que é concedida a cientistas por importantes contribuições à Ciência ligadas a pesquisa da consciência e cérebro e àqueles que desenvolveram tecnologias de saúde dentro de um novo paradigma. O Prêmio foi concedido pelo Founder of Medical College for Noetic Medicine, através do cientista Richard Amoroso, da Califórnia. “A minha intenção de criar um Instituto ou Universidade voltados para um novo paradigma na saúde e o fato de ter articulado uma rede mundial de cientistas para escrever um livro e participar de um Simpósio para divulgar esse novo paradigma com base na Física Quântica e Relativística, aliado aos conhecimentos compartilhados, levou ao Richard, juntamente com a sua equipe,
concederem-me esse prêmio”, comemora.

Lembra Liimaa que, em 2009 e 2011 o Simpósio aconteceu em Recife e em 2013 em São Paulo, com trabalhos reconhecidos, sempre no intuito de divulgar um movimento mundial com sólida base científica capaz de apontar novos rumos em direção a um genuíno modelo de saúde. Neste evento, haverá novamente atendimentos gratuitos na Expoquantum que é a feira que acontece paralelamente ao Simpósio, com o intuito de divulgar os novos serviços e as novas tecnologias quânticas a serviço da saúde integral.

Confira a lista de palestrantes:

Dr. Amit Goswami - Ativismo Quântico na Saúde e Cura
Uma Krishnamurthy - Os fundamentos conceituais da Psicologia do Yoga
Dr. James L. Oschman - Os avanços recentes da Física e Biofísica da Luz
Dra. Rosângela Arnt - As essências vibracionais de ação quântica modulando a saúde
Richard Gordon - As novas habilidades humanas que você pode aprender
Dra. Eleanor Luzes - A necessidade do Ensino da Ciência do Início da Vida no Brasil
Dr. Ayres Britto - A ciência quântica do Direito
Cai Guimarães - A nova fototerapia como substituta dos tratamentos à base de drogas químicas.
Dr. Adalberto Barreto - A arte de cuidar e a globalização
Wallace Liimaa - Como mudar o hábito de ser quem somos e nos curar
Érico Rocha - Empreender Transforma
Sri Prem Baba - Ciência e Espiritualidade - o desafio para o nosso século.
André Lima - Por que as emoções nos fazem adoecer? E como a EFT pode transformar a sua saúde física
Bruno J. Gimenes - O poder oculto das plantas no tratamento das doenças da alma
Obero - Atitudes individuais que transformam o todo
Décio Fábio - O movimento de conexão com a abundância “Movendo-se para o Mais”
Harry Mace - Melhore sua Saúde por meio da compreensão da Física aplicada à Biologia
Rodrigo Cardoso - Descobrindo sua força interior
Dr. Cícero Coimbra - Uso de altas doses de Vitamina D no tratamento de doenças auto imunitárias
Mahasiddha Nayada - Relacionamentos afetivos, saúde e qualidade de vida.

Inscrições online:

BLOCKEDportalsaudequantum.com.br/iv-simposio-internacional-de-saude-quantica-e-qualidade-de-vida/BLOCKED :)

Outras informações:
https://www.youtube.com/watch?t=11&v=amG2JpLQJuQ

SERVIÇO

IV Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida
Data: 30 de outubro a 1º de novembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Endereço: SDC Eixo Monumental – Lote 05, Brasília/DF
Informações: (81) 99182-5059 e (81) 99335-4148

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL