Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Bike PE
Estação Duas Rodas Ação comemora o Dia do Ciclista em Casa Forte Serviços de manutenção serão feitos gratuitamente amanhã e sábado

Publicado em: 18/08/2015 14:31 Atualizado em:

Todos os serviços do Estação Duas Rodas também serão oferecidos no sábado, das 10h às 20h. Foto: Lais Teles/DP/DA Press.
Todos os serviços do Estação Duas Rodas também serão oferecidos no sábado, das 10h às 20h. Foto: Lais Teles/DP/DA Press.

Neste dia 19 de agosto é comemorado o Dia do Ciclista e para comemorar a data, uma ação distribui cartilhas educativas e serviços gratuitamente para os ciclistas, no piso E1 do Edifício Garagem do Plaza Shopping Casa Forte. Ao todo serão cinco mecânicos no local realizando a troca da sapata de freio e do cabo de freio e conduíte na "Estação Duas Rodas". A programação acontece das 10h às 20h.

Estarão presentes no evento o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco, Felipe Carreras e a superintendente do Plaza, Zuleica Lira, que abrem a ação. Parte do programa Pedala PE, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco em parceiria com o Instituto da Bicicleta e da Mobilidade, a Estação Duas Rodas pretende valorizar o ciclista pernambucano.

"O Estação Duas Rodas não é apenas a troca de peças, é uma ação que sensibiliza as pessoas a utilizarem ainda mais a bicicleta, com segurança e dentro das regras de trânsito, como pode ser visto nas cartilhas do Pedala PE", afirmou o secretário Carreras. Além dos serviços, serão distribuídas cartilhas com orientações sobre os equipamentos de segurança, uso da faixa de pedestres e as melhores formas de utilizar ciclovias e ciclo faixas com segurança e responsabilidade.

Todos os serviços do Estação Duas Rodas ainda serão oferecidos no sábado, das 10h às 20h.

Serviço
Estação Duas Rodas
Local: Piso E1 do Edifício Garagem do Plaza Shopping Casa Forte
Data: 19 e 22 de agosto
Horário: 10h às 20h

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco