Diario de Pernambuco
Busca

RETORNO

SUV família da Volks

Fora do mercado nacional há quase dois anos, Tiguan Allspace volta a ser oferecido pela Volks do Brasil em versão única de sete lugares

Publicado em: 18/10/2023 13:50 | Atualizado em: 18/10/2023 14:11

 (Divulgação/Wolksvagen)
Divulgação/Wolksvagen

 
Foram quase dois anos fora do mercado brasileiro, mas o Tiguan Allspace está de volta ao catálogo da Volkswagen do Brasil. Precursor da linha SUV da marca alemã no país, ele já pode ser encomendado por R$ 278.990, valor da sua versão única, R-Line, de sete lugares. O modelo chega com design renovado, linhas mais esportivas, entradas de ar maiores, sistema de iluminação LED IQ.Light Matrix e lanternas traseiras também com lâmpadas de LED.

Equipado com o já conhecido motor 2.0, combinado com um câmbio automático de oito velocidades, o Tiguan Allspace desenvolve 186 cavalos de potência e 30 kgfm de torque, prometendo entrega rápida de potência, maior eficiência e redução do consumo de combustível e das emissões de gases poluentes.


No quesito segurança,  o SUV alemão conta com controles de tração e estabilidade (ASR e ESC), seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), frenagem automática pós-colisão, frenagem de manobra, assistente de partida em rampa (Hill Hold), controle de pressão dos pneus e bloqueio eletrônico de diferencial (XDS+). Todos sistemas já conhecidos dos clientes da marca.


A novidade trazida pelo Tiguan Allspace é o Travel Assist, um mecanismo semi autônomo que combina os sistemas Lane Assist e controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (ACC). O menismo pode assumir os controles longitudinal e lateral do carro, mantendo durante a rodagem em estrada, o veículo centralizado na faixa, oferecendo mais conforto para o condutor. Completam a lista de segurança ativa frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres (AEB), alerta de ponto cego (Blind Spot Monitoring) e assistente de tráfego cruzado, que em manobras emitem alertas ao condutor quando há outros veículos cruzando a traseira do carro.


Internamente, entre os itens de conforto e acabamento estão: bancos de couro perfurados, climatizados, elétricos e com memória para o motorista; volante capacitivo com botões touch, aquecimento e shift paddles; painel de instrumentos e portas também com acabamento de couro; além porta-objetos revestidos de carpete nas portas.

O veículo dispõe ainda de painel de instrumentos configurável (Active InfoDisplay), central multimídia Discovery Media, com tela de 8'', com conectividade sem fio para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, navegação nativa, câmera de ré, controle de voz e ajustes do veículo - como o seletor de modo de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) ou da luz ambiente da cabine com 30 opções de cores. 


O ar-condicionado Climatronic Touch de três zonas possui saídas de ar e configuração de temperatura independentes para os ocupantes do banco traseiro e o porta-objetos no console central traz ainda carredor de celular por indução.

Além do Tiguan Allsapace, agora de volta ao mercado nacional, a linha SUV da Volks conta ainda com Nivus, T%u2011Cross, Taos e o elétrico ID.4, que juntos tiveram 87 mil unidades emplacadas este ano.
Tags: wolksvagen | suv |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL