Diario de Pernambuco
Busca

AUTOMÓVEIS

Stellantis anuncia produção de carros híbridos a etanol em Pernambuco a partir de 2024

Stellanis anuncia produção de carros híbridos em Pernambuco

Publicado em: 18/10/2023 12:47 | Atualizado em: 18/10/2023 12:55

 (Divulgação/Stellantis )
Divulgação/Stellantis

 
A Stellantis anunciou nesta terça-feira (17/10) que planeja alocar em 2024 parte da sua produção no polo automotivo de Goiana, no estado de Pernambuco, para fabricação de veículos com tecnologia ''bio-hybrid'', isto é, híbridos movidos a etanol.


''As novas tecnologias híbridas estarão disponíveis já a partir do próximo ano'', disse a montadora em comunicado.


Segundo a Stellantis, a produção a partir do próximo ano também incluirá os veículos 100% elétricos a bateria desenvolvidos pela empresa no Brasil.


A iniciativa, segundo a montadora, faz parte de sua estratégia global de descarbonização da mobilidade, que prevê descarbonização total das operações e produtos da empresa até 2038, e redução de 50% das emissões de CO2 até 2030.


''Nossa prioridade é descarbonizar a mobilidade, e queremos fazer isto de modo acessível para o maior número de consumidores, desenvolvendo tecnologias e componentes no Brasil'', disse o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, em nota.


A Stellantis prevê aumentar o número de fornecedores de componentes e sistemas no entorno da fábrica de Goiana, de 38 para 50, no curto prazo.


''Ao longo dos próximos anos, no horizonte do desenvolvimento da nova família de veículos híbridos e elétricos, a cadeia de valor deverá contar com 100 fornecedores instalados em Pernambuco'', acrescentou a Stellantis, que pretende avançar com a tecnologia de propulsão híbrida, que combina motores térmicos com eletrificação, em outros dois polos automotivos: Betim (MG) e Porto Real (RJ).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL