Vídeo: No Havaí, lava derruba câmera que gravava vulcão em erupção
Vulcão Kilauea, no Havaí, está em erupção desde o dia 23 de dezembro de 2024
Publicado: 07/12/2025 às 20:00
Localizado na área fechada do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, o Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo e está em erupção desde o dia 23 de dezembro de 2024 (Reprodução/Reuters)
O vulcão Kilauea, no Havaí, entrou em nova fase de erupção neste sábado (6). As lavas chegaram a derrubar uma câmera remota instalada pelo Observatório de Vulcões do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O vulcão está em atividade há quase um ano.
Segundo informações divulgadas pelo G1, o USGS disse que foi surpreendido pela velocidade com que a atividade vulcânica do Kilauea avançou no dia.
De acordo com o observatório norte-americano, fontes de lava contínuas, com até 30 metros de altura, surgiram de forma repentina. O vídeo mostra o momento em que a câmera é atingida, mas continua gravando.
Localizado na área fechada do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, o Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo e está em erupção desde o dia 23 de dezembro de 2024.