Londrina

Antes de bater de propósito em carreta, pai manda filho gravar vídeo: 'Adeus, mãe'

Publicado em: 16/09/2019 13:49

Foto: Reprodução / Facebook e Reprodução / Polícia Civil
Na última sexta-feira (13), Marco Antonio Alves, de 45 anos, que não aceitava o fim do relacionamento com Erika Kuasne, jogou seu carro de propósito contra uma carreta, vitimando o filho do casal, Matheus Gabriel Kuasne Oliveira, de 9 anos. Antes da colisão, Marco pediu para que seu filho se despedisse: "Adeus, mãe", disse o garoto em vídeo. 

O episódio aconteceu na PR-445, em Londrina, Paraná. De acordo com o motorista do caminhão, o Chevrolet Corsa Classic invadiu a contramão e bateu de frente contra seu veículo. Quando o socorro chegou encontrou pai e filho sem vida.

Segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento, que aconteceu em 2016. Ele pegou o filho e enviou diversas mensagens ameaçadoras para sua ex-mulher: “Minha decisão foi tomada, não volto atrás. Ia ser você, mas aqui vai doer mais para ti”, diz uma delas. "Vai ser feito para você aprender". Depois, ele pergunta se ela quer ouvir pela última vez a voz do filho. "Adeus, mãe", diz o menino. 

Pelo Facebook, Erika lamentou a morte do filho, sepultado na tarde do domingo (15): "Hoje o dia escureceu pra mim. Perdi meu bebê. Mas Deus sabe todas as coisas. Amigos, venho comunicar o falecimento do meu filho. Guardem o melhor dele", diz em uma publicação. "Venho agradecer a todos que no momento mais difícil estiveram do meu lado e da minha família. Obrigada ao mundo pelas mensagens, pois recebi força de pessoas que nem sequer me conhecem. Eu louvo a Deus por isso, pois eu sei que daqui pra frente tudo se fará novo". escreveu em outra. 



À Folha de Londrina, Erika disse que, após receber ameaças e vídeos do ex-marido com o filho, ela chegou a marcar um encontro com o Marco para tentar acalmá-lo. "Meu último contato com ele foi às 15h17. A gente foi para o ponto de encontro, conforme o combinado, mas ele não apareceu", afirmou. Horas depois, o acidente foi confirmado. 

O major Nelson Villa Junior, do 5º Batalhão de Polícia Militar, contou que um esquema foi montado para tentar impedir o pior, mas não foi o suficiente. "Em seguida chegou a notícia de que ocorreu um acidente na 445, lugar absolutamente diverso daquele que ele disse que iria. E as características do veículo eram as mesmas. Equipes foram fazer a verificação e constataram que era o menino e o homem que já vinha mandando áudios ameaçando a mulher e o menino". 

O crime parecia premeditado. Erika contou, ainda em entrevista, que dois dias antes da tragédia o ex a obrigou a entrar em um carro e fez o mesmo trajeto que repetiria com o filho, mas Marco desistiu e voltou para casa para deixá-la. Depois do episódio, a mulher procurou a casa de parentes.

O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil de Londrina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.