Surpresa

Mulher compra celular pela internet e recebe caixa com bateria de notebook quebrada

Publicado em: 07/08/2019 09:13 | Atualizado em: 07/08/2019 09:33

Foto: Divulgação/Procon. (Foto: Divulgação/Procon.)
Foto: Divulgação/Procon. (Foto: Divulgação/Procon.)

A comerciante Juliana Dias comprou um celular no inicio de julho pela internet para presentear o pai no próximo domingo (11). A encomenda chegou quase um mês depois. Mas, ao abrir a caixa, ela teve uma surpresa. No lugar do celular veio um pedaço de fonte de notebook quebrada. Além da decepção, Juliana teve a frustração ao procurar a loja física e ser informada que não podiam realizar a troca pelo produto correto.

Moradora do município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata pernambucana, ela soube que em Carpina, cidade vizinha, estava sendo realizado o Mutirão dos Superendividados, do Procon-PE, e decidiu procurar ajuda. Mesmo não sendo o foco da ação, funcionários do órgão se mobilizaram para resolver a situação.

“Entramos em contato com o jurídico da Via Varejo, responsável pelas vendas on line das Casas Bahia, mesmo eles falando que o problema ocorreu durante o transporte, se esforçaram para resolver o problema”, conta a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.

Em menos de 1 hora, a loja retornou explicando que a consumidora poderia pegar celular no município de Limoeiro, loja mais próxima que tinha o produto e que pagariam, inclusive, a locomoção. Ao receber a notícia Juliana não conteve as lágrimas. “Nem acredito que vou conseguir entregar o presente do meu pai. Vocês estão me dando um presente também, porque hoje é o meu aniversário”, disse Juliana.

“Fizemos apenas nossa parte como órgão de defesa do consumidor”, afirmou Danyelle Sena. O Mutirão dos Superendividados, em Carpina, acontece até a próxima sexta-feira (9), na sede da prefeitura municipal, localizada na Praça de São José, 95, no Centro, das 8h às 14h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.