Sport
SPORT

Náutico e Santa Cruz deixam rivalidade de lado e prestam homenagem a Milton BIvar

O velório será neste sábado (15), a partir das 9h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista

Marcos Leandro

Publicado: 15/11/2025 às 01:49

Milton Bivar levou o Sport ao título de 2008 da Copa do Brasil/Arquivo DP

Milton Bivar levou o Sport ao título de 2008 da Copa do Brasil (Arquivo DP)

Rivais históricos, Santa Cruz e Náutico deixaram a rivalidade de lado e prestaram suas homenagens ao ex-presidente do Sport Milton Caldas Bivar, que faleceu na noite da sexta-feira (14), aos 73 anos, após uma luta contra um câncer no pâncreas. O velório será neste sábado (15), a partir das 9h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

"Neste momento, a rivalidade não pode ser impedimento para que possamos prestar nossas condolências à família do ex-presidente do Sport, Milton Bivar. Durante suas gestões, muitos Clássicos dos Clássicos marcaram época, e seu nome sempre permanecerá ligado à grandeza deste duelo histórico do futebol brasileiro. Que descanse em paz, Milton", postou o Náutico.

 

 

O Santa Cruz também fez questão de deixar as desavenças em campo de lado. "O Santa Cruz Futebol Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Milton Bivar, ex-presidente do Sport Club do Recife e figura importante para a história do futebol pernambucano. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com a torcida rubro-negra neste momento difícil", disse a nota.

 

 

Milton Bivar é considerado por muitos um dos maiores presidentes da história do clube, sendo a conquista da Copa do Brasil contra o Corinthians seu ápice - o triunfo levou o rubro-negro de volta à Libertadores.

Além da taça da Copa do Brasil em cima do Corinthians, o dirigente reúne várias outras passagens vitoriosas pela Ilha do Retiro. Em 2006, como diretor de futebol, participou da campanha que garantiu ao Leão o título estadual na emblemática decisão nos pênaltis contra o Santa Cruz - o técnico do Leão era Dorival Júnior.

No mesmo ano, o time conquistou o acesso para a Série A. No fim do mesmo ano, foi eleito presidente para o biênio 2007/2008 — período em que o clube conquistou dois Campeonatos Pernambucanos e o histórico título da Copa do Brasil de 2008.

Milton Bivar retornou em 2013 como vice-presidente de futebol na gestão do irmão, Luciano Bivar, em sua sexta passagem pela presidência. Uma década depois, Milton foi eleito presidente do Sport para o biênio 2019-2020. Em sua gestão, mesmo com uma crise financeira herdada do antecessor Arnaldo Barros, celebrou conquistas importantes, como o título pernambucano e o acesso à Série A, no time que era treinado por Guto Ferreira. Foi reeleito em 2021, mas renunciou para cuidar da saúde, que já estava debilitada.

Mais de Sport

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP