° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

RAIO X: Saiba mais sobre o Londrina, adversário do Náutico desta quarta (22)

Londrina está há seis jogos sem perder na Série B do Brasileiro, mas é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 20 pontos

Por Diario de Pernambuco

Vitinho, jogador do Londrina

Se o fantasma da zona de rebaixamento começa a atormenta o Náutico, ele já vem assustando o Londrina, adversário do Timbu, nesta quarta-feira (22), nos Aflitos, há algumas rodadas.

Na 16ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, o time paranaense tem um menos que o próprio Alvirrubro, na 14ª posição, e um a mais que o Ceará, o 17º e primeiro do Z4 da competição.

Apesar da situação ameaçadora, o Londrina está a seis jogos sem perder. Foram três vitórias e três empates, o último deles na rodada anterior, dentro de casa, com o Botafogo-SP (0x0).

A última derrota aconteceu no dia 6 de junho, diante do Criciúma (1x0), resultado que deixou o time na 18ª colocação. A reação começou na rodada seguinte com vitória sobre o Avaí (3x2) e contra o Athletic Club (2x0), na sequência.

Depois vieram o empate com o Cuiabá (2x0), a goleada sobre o CRB (5x0), e novos empates com América-MG e São Bernardo (1x1), antes do 0x0 com o Botafogo-SP.

Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, segue tentando rearrumar a equipe que perdeu jogadores importantes com a abertura da janela de transferências, entre eles o atacante Bruno Santos, vice-artilheiro da Série B com 11 gols.